Propriedades de Quartzo

Quartzo leitoso

Propriedades do quartzo leitoso

As propriedades do quartzo leitoso são muito benéficas no bloqueio da energia eletromagnética dos dispositivos eletrônicos que temos ao nosso redor e podem prejudicar sua saúde. Serve como escudo para uma das energias mais densas e negativas que existem. Ele tem a força para equilibrar o corpo e fazer você sempre se encontrar de bom humor.

Se colocado sobre os chakras, o quartzo leitoso permite a abertura e permite que os rios energéticos dos chakras fluam desbloqueando a inibição e permitindo que os sentimentos fluam.

Propriedades curativas

Este quartzo também melhora a memória e é capaz de reduzir a fadiga mental causada pelo estresse ou longos períodos de estudo.  Além desses benefícios sobre o corpo, o quartzo leitoso é capaz de ajudar a prevenir problemas respiratórios como rinite e sinusite. Também pode prevenir problemas urinários.

Propriedades energéticas

Pode ajudá-lo a superar a ansiedade, reduzir o estresse e pode ser usado para meditação. Também permite que você pense mais claramente e reduza a tristeza.

A pedra de quartzo leitosa e sua limpeza. Aprenda a carregá-lo

Sendo um quartzo absorvente, o quartzo leitoso é perfeito para transmutar grande parte da energia negativa, que também limpa os outros cristais. Desta forma você pode usar este quartzo para limpar outro quartzo que você tem em sua casa.

Para limpar este quartzo você terá que seguir o seguinte método.

Coloque o quartzo leitoso em um copo e encha-o com sal até que a pedra esteja completamente coberta (para ser sal grosso, do cozimento). Você terá que deixar a pedra coberta de sal por pelo menos uma noite inteira.

No dia seguinte você terá que enxágüe com muita água fria e armazenar o quartzo em um lugar escuro até que a lua cheia chegue. Uma vez que você tenha a lua cheia, você precisará colocar seu quartzo em um lugar alto onde ele dá ao luar completamente durante toda a noite.

Você terá que deixá-lo à luz da lua a noite toda e ao amanhecer você será capaz de pegar seu quartzo limpo e recarregado.

Para que é quartzo leitoso?

O quartzo leitoso pode ser usado para diferentes propriedades, como dissemos antes. Dependendo da nossa doença (seja física ou espiritual) teremos que usá-la de uma forma ou de outra para servir ao nosso propósito. Se a doença for física, teremos que usá-la pendurada para aliviar nossas dores mais profundas, como problemas respiratórios ou urinários.

Se o problema for espiritual, o quartzo leitoso terá que ser aplicado ao chakra que queremos. Dessa forma, abrirá a canalização deste chakra e nos permitirá sentir mais felicidade, relaxamento e, em última instância, uma conexão entre corpo e espírito.

Como usar quartzo leitoso?

O quartzo leitoso pode ser usado de duas maneiras diferentes. Podemos usá-lo ornamentalmente em sua casa de uma forma que age purificando as energias ao seu redor para que você não perceba enquanto está agindo.

Cura, propriedades esotéricas e benefícios da turmalina preta

Saber usar a turmalina preta tem grandes vantagens porque funciona para muitas coisas, incluindo: Aliviar a dor, curar, canalizar energia e proteger. Você pode usar este mineral do jeito que quiser, e embora muitas pessoas optem por usá-lo natural, não polido e cru, outros preferem incluí-lo em alguma joia, por exemplo: Colares, pulseiras ou tendões, embora isso não interfira em suas propriedades.

Em princípio, é usado como um amuleto para a boa sorte ou como um escudo protetor contra vibrações ruins. Além disso, é uma pedra capaz de gerar energia, expondo-se ao calor; ao mesmo tempo, você pode armazená-los para uso posterior em tratamentos, incluindo:

Turmalina preta alivia a dor

a turmalina preta faz com que algumas doenças saiam, pois os níveis de estresse diminuem e a ansiedade desaparece com o uso prolongado. Também ajuda a mitigar bezerros emocionais e psicológicos, e embora exista uma crença de que cura ou erradica a depressão, ela realmente ajuda a transformá-la.

Vivendo sem preocupações

A turmalina preta também é muito eficiente para viver em harmonia, graças às suas propriedades de neutralização, por isso recomenda-se usá-la constantemente, durante o dia para maior efetividade. Da mesma forma, se você ficar em ambientes positivos e tiver uma atitude otimista, você atrairá coisas boas para sua vida, você vai conseguir se cercar com uma vibração harmoniosa e energias positivas que guiam seus pensamentos e ações para coisas muito melhores do que você poderia esperar.

Canalizador de luz

As estrias de estrias de turma funcionam como canalizadores de luz, por isso é considerado um excelente escudo e neutralizador de influências nocivas. Neste caso, se o seu propósito é evitar o «mau-olhado», use este amuleto em contato direto com sua pele.

Estabilizador mental

Dominar a mente é indispensável ao tomar decisões importantes.  Meditar ao lado de uma turmalina preta produzirá uma estabilidade mental incrível, agora você pode estar ciente de suas ideias de uma forma mais clara, esse efeito pode ser impulsionado usando também uma pedra aquática mineral.

Turmalina preta faz você ciente das necessidades

Ao ter uma profunda conexão com a terra, o uso desta pedra permitirá que você tenha conhecimento e consciência de suas necessidades, tanto materiais quanto espirituais. Esse efeito servirá para equilibrar excessos, mesmo aqueles que estão relacionados à energia sexual.

Curar

O uso da turmalina preta pode gerar grandes benefícios para a saúde, isso é possível graças ao seu efeito relaxante. Quando você começa a usá-lo com frequência, você vai sentir como ele alivia você do estresse, também ajuda a erradicar a fadiga, e é famoso por seu poder de aliviar dores musculares ou espinhais e condições relacionadas à artrite.

Além disso, esta pedra mágica de turmalina preta serve para controlar comportamentos obsessivos. Essas coisas são muito comuns hoje em dia, e se relacionam com todo o ruído do meio ambiente e com a concorrência que existe no mercado de trabalho. Mesmo as próprias regras do que deveria ser e o que não, que o mesmo indivíduo impõe, e acabam sendo exaustivos, inclusive: Ter a família perfeita, nunca errar, ser o empregado modelo.

Atrai, protege e estimula

Embora sua principal função seja protegê-lo de vibrações malignas, a turmalina preta é o melhor amuleto para fortalecer e cuidar da aura individual, pois funciona criando e ativando uma espécie de campo de força ao seu redor, impedindo que frequências ruins e baixas penetrá-los, alcançando assim um equilíbrio total. Tudo isso estimulará sentimentos de felicidade, otimismo e atenção plena.

Outras propriedades da turmalina mental, física, emocional e espiritualmente

  • Sua associação com os chakras serve para equilibrar, desbloqueá-los e, ao mesmo tempo, revigorá-lo ao máximo.
  • A turmalina preta purifica as frequências negativas, tornando-as favoráveis para que as coisas fluam facilmente, e de forma mais natural, nas diferentes áreas da sua vida.
  • É um excelente aliado para exercícios de meditação porque gera um caminho muito maior de consciência e plenitude no subconsciente.
  • Pode ser usado para preparar essências.
  • Cura de ferimentos leves.
  • Ajuda a canalizar e gerenciar o medo de forma mais eficiente.

Para todas essas propriedades, usá-lo com muita frequência e incluí-lo como um amuleto de boa sorte no dia a dia, sempre produzirá um ambiente ideal para a convivência; porque, além de impactá-lo positivamente, ele também será capaz de alcançar as pessoas que se relacionam com você, fomentando a harmonia ao seu redor.

Uma excelente recomendação ao usar turmalina preta, você decide fazê-lo naturalmente ou em um acessório de joias, é mantê-lo fora do alcance do olhar de outras pessoas, isto é para que ele não possa ser sobrecarregado ou quebrado e que continue funcionando normalmente.

Turmalina preta e suas características físicas mais importantes e usos

  • É frequentemente usado para várias práticas, incluindo tratamentos naturais para aliviar dores e rituais para atrair boa sorte
  • Possui uma aparência muito brilhante, opaca ou transparente, com longas estrias que ajudam na percepção da luz e de uma estrutura hexagonal.
  • A turmalina preta também é usada no desenvolvimento de diferentes instrumentos de medição para pressão.
  • Fortalece e melhora as vibrações do grupo e do ambiente individual.
  • É quimicamente composto de sódio, cálcio, alumínio, ferro, lítio, magnésio, manganês, boro, silício, oxigênio e flúor.
  • Sua origem é hidrotérmica, ou seja, vem de fontes termais a altas temperaturas, especificamente dos fluidos profundos que não alcançaram o processo de cristalização.

Onde encontrar turmalina naturalmente?

A turmalina preta vem de locais específicos e super atraentes, para os quais você pode planejar uma visita para coletar alguns espécimes. Sendo classificado como um mineral raro, geralmente há uma percepção de que é difícil de encontrar, mas não é; em comparação com outros minerais na mesma categoria, é muito mais fácil de encontrar.

Naturalmente, esse mineral pode ser encontrado em lugares como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Índia, Madagascar, China, Tanzânia, Rússia e Sri Lanka, local de onde vem seu nome. Há também locais, como a Andaluzia na Espanha, onde pequenos depósitos com poucos cristais foram encontrados. Geralmente ocorre em rochas de pegmatita e filons ácidos, mas mais especificamente em rochas intrusivas ou como material residual.

Como ativar a turmalina preta?

Depois de comprar turmalina preta, uma das principais coisas que você deve saber é o seu cuidado e ativação. A maneira mais simples de carregá-lo é, para permitir que a luz da lua cheia penetrá-lo durante toda a noite, pela manhã ele estará pronto para cumprir suas funções energéticas. No entanto, antes de ativá-lo, ele precisa ser limpo.

Como limpar turmalina preta?

Ao limpar a turmalina preta e outros minerais, o objetivo é erradicar todas as frequências prejudiciais que eles têm, para que seja então livre e possa continuar a proteger seu portador. Ao curar a pedra, você evitará que ela sobrecarregue e acabe quebrando, e embora esteja entre os minerais com a capacidade de se limpar, é melhor purificá-la de tempos em tempos; Além disso, existem muitos métodos, incluindo:

Sal marinho

O sal marinho tem um efeito purificador bem conhecido, neste caso você só precisa colocar uma camada na turmalina preta por cerca de 24 horas, que fará com que toda a negatividade seja absorvida.

Enterrando-a

Deixando a turmalina negra por alguns dias no subsolo, você será capaz de descarregá-la de todas as influências malignas que absorveu para protegê-lo.

Água

Aproveite as viagens para um rio ou córrego que tem poder para limpar sua pedra, ele também serve água que flui de cachoeiras.

Incenso

A fumaça de várias plantas usadas no incenso ajuda a liberar todas as influências destrutivas absorvidas pela turmalina negra.

Água salgada

O poder do sal e o movimento do mar são perfeitos para limpeza e regeneração da turmalina preta. Se você decidir usar essa alternativa, você deve deixá-la por algumas horas, por isso é aconselhável protegê-la com uma rede para evitar perdê-la.

Água com sal marinho

Essa alternativa é uma das mais utilizadas na limpeza de pedras como a turmalina preta, consiste em colocá-la em um recipiente com água doce e uma colher de sal marinho, após 24 horas deve ser cuidadosamente removida e seca. Dependendo da carga de frequências ruins, é melhor fazer o processo mensalmente ou a cada duas semanas.

Na verdade, uma vez que você adquire uma dessas pedras, a primeira coisa que você precisa fazer é limpá-la porque é impossível saber se ela absorveu anteriormente alguma energia negativa.

Turmalina preta identificada?

Para reconhecer uma turmalina preta, apenas certifique-se de que ela tem uma cor preta intensa, mesmo um pouco azulada e brilhante.

Como usar turmalina preta?

Usar turmalina preta não é muito complicado; mas, varia dependendo do que você quer alcançar, por exemplo:

  • Nas terapias de cura, a turmalina preta deve ser colocada diretamente no corpo.
  • Para os chakras, a pedra deve ser colocada no lugar exato que você deseja liberar e transformar a energia.
  • Quando você quiser manter um espaço limpo, ele deve ser colocado em alguma mesa ou canto. Na verdade, é altamente recomendável colocar a turmalina preta na porta da casa para não permitir a entrada de vibrações ruins, elas também podem ser colocadas nos quatro cantos da casa.
  • Para proteção pessoal, deve ser sempre usado em cima, pois isso é que ele existe em colares e pulseiras.
  • Contra a energia eletromagnética, uma turmalina preta é colocada perto da eletrônica.