Quais são os benefícios da imagem, símbolo ou pingente om ou amuleto em nossas vidas?

Na realidade, sua função e significado vão muito alémOM é o Som Primordial do Universo, no Hinduísmo significa unidade com o supremo, a combinação do físico e do espiritual. É a sílaba sagrada, o primeiro som do Todo-Poderoso, o som do qual todos os outros emergem 

Om indiscutivelmente o que os cientistas têm chamado a teoria do Big Bang muitos séculos depois que os Vedas já nos contaram sobre isso em seus escritos. O som é a primeira manifestação de tudo e OM é o primeiro som do qual toda a criação foi desenvolvida. A existência vem da vibração, que em sua maior ou menor forma as coisas. OM é som e o som OM ordena energia, é a fonte, o suporte e a força. É o hálito vital em cada ser.

O símbolo que representa o OM SYLlable, tão conhecido e usado, é o símbolo do conhecimento espiritual e em sua composição contém diferentes estados de ser:

a curva superior é o estado de despertar, estado consciente, onde o intelecto e os sentidos funcionam.

A curva mais longa representa o estado de sono, quando estamos dormindo. A mente, percepção sensorial e auto são deficientes e permitem que você descanse e entre em contato com o sublime.

A curva semelhante a um "s" que começa a partir do centro, simboliza o sono profundo e insícuo. Impressões, desejos e memórias estão presentes neste estado.

– A crescente, chamada Turiya, é a representação de Maia, o véu da ilusão, é o quarto estado, no qual o mundo sensorial é transcendido.

O ponto sobre o crescente, Bindu, é o estado transcendental. Representa a origem e o fim de Tudo. Neste estado é quando o espírito individual do homem passa pelo véu, repousa no transcendental e é liberado

O Mantra da Compaixão, OM MANI PADME HUM  

Pronuncia-se da seguinte forma: "MANI PEME HUNG" significa "A joia do Lótus que reside d
entro", o mantra OM MANI PADME HUM é composto de seis sílabas, cada uma com uma projeção na luz e outra no escuro. A invocação dessas energias de transmutação permite que alguns purifiquem os outros e o praticante pode alcançar a equanimidade e acessar a sabedoria do vazio, no caminho da iluminação.

Recitar o mantra OM MANI PADME HUM, em voz alta ou mentalmente para si mesmo, invoca a expressão poderosa e benevolente da compaixão de Buda.Os ensinamentos explicam que cada uma das seis sílabas que compõem o mantra, OM MA NI PAD ME HUM, tem uma virtude específica e poderosa para provocar a transformação em diferentes aspectos do nosso ser. Através do mantra, orgulho, ciúme, desejo, ignorância, ganância e raiva são transformados em sua verdadeira natureza, manifestados na mente iluminada.

Então. Quando pronunciamos o mantra OM MANI PADME HUM, emoções negativas são purificadas
. Om MANI PADME HUM também é dito para fornecer proteção poderosa contra todos os tipos de influências negativas e contra diferentes formas de doença.

Simplificando-o, essa frase significa:

"Deus, que as pétalas desta flor sejam abertas para que a joia do meu eu interior possa aparecer"

Cada arquivo de sílaba purifica de uma maneira:

OM purifica o véu do corpo.
MA purifica o véu da fala.
NI purifica o véu da mente. PA
D purifica o véu de emoções conflitantes. Pu
rifica o véu do condicionamento latente. HUM
purifica o véu que cobre o conhecimento.

Cada arquivo de sílaba corresponde às seis Perfeições Transcendentais:

OM é abençoado por ajudá-lo a alcançar a perfeição na prática da generosidade.
Ma ajuda a aperfeiçoar a prática da ética pura.
NI ajuda a alcançar a perfeição na prática de tolerância e paciência. PAD
ajuda a alcançar a perfeição na perseverança. M
e ajuda a alcançar a perfeição na prática da concentração. O
HUM ajuda a alcançar a perfeição na prática da sabedoria.

Cada síllist do mantra purifica um defeito: OM Orgullo.MA EnvidiaNI Passion Desire. PAD Prejuicio.ME Possessividade.HUM Agressividade / Ódio.